Troca, Devolução e Desistência da Compra

Quer devolver o seu pedido? É garantido a todos os nossos clientes o prazo de Troca/Devolução de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido. Envie um e-mail para nós ([email protected]) informando o motivo da troca.

 

Deve ser informado o nome completo do comprador, CPF, número do pedido. Retornaremos, em até 4 dias úteis, com a autorização e as instruções de troca para retorno da mercadoria. Só serão aceitas as mercadorias que forem autorizadas o envio e seguirem as instruções corretamente.

 

Veja as regras:

  1. Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;

  2. Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);

  3. O produto deve ser enviado em perfeito estado;

  4. Não serão aceitos produtos fora do prazo de troca;

  5. Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.

 

Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa sede para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor. Após a postagem para o cliente , o prazo é o mesmo da Encomenda Normal indicado na Loja Virtual  (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).

Ah! E caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto!

Produto com Defeito

Se o produto for com defeito ou danificado o cliente tem os mesmos prazos acima ditos. Assim que seu produto for entregue na sede, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço.

 

Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço. Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, a nossa loja ressarci o cliente integralmente ou fazer a troca por outro produto no mesmo valor. 

 

A troca só será efetuada quando o produto estiver em mãos dos responsáveis pela verificação. Os motivos da não constatação de defeitos serão:

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  2. Indícios de uso inadequado do produto.

  3. Indícios de dano acidental.

  4. Desgaste natural em decorrência do uso.

  5. Lavagem inadequada do produto.

 

Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor.

 

Os custos de envio são arcados pela empresa, sem custo adicional ao cliente.

 

Prazo para Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra. Só serão aceitos a devolução e/ou troca e/ou desistência da compra para peças sem etiqueta, sem marca e dentro do padrão de modelagem da BEM BÁSICO. Qualquer customização realizada, o produto só pode ser devolvido ou trocado em caso de defeito citado acima.

Devolução do(s) Produto(s)

O produto entregue será devolvido através do cliente, postando a peça na agência mais próxima. O produto deverá estar em sua embalagem original. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após o recebimento do produto em nossa sede, será feita uma avaliação do produto para que esta devolução seja autorizada.

IMPORTANTE: Para o produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, a BEM BÁSICO fará nova cobrança do frete junto ao cliente.

 

Devolução do valor pago Ressarcimento de valores para Devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Cartão de crédito

Em caso de devolução total da compra paga com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total do pedido. Em caso de devolução parcial (se somente um dos produtos for devolvido) o depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

 

Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva à troca do(s) produto(s). A devolução por desistência ou por troca de modelo ou cor só é feita no valor do produto e não sobre o frete.

 

Cupom de Desconto

No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por cupom de desconto”, este se dará no prazo de até 5 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

Custo do frete na troca

  1. Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro, o frete será pago pela BEM BÁSICO (ida e volta via pac ).

  2. Em caso de troca pelo mesmo produto (troca de tamanho) o frete será pago pelo cliente (ida e volta via pac).

  3. Em caso de troca por outro produto o frete será pago pelo cliente (ida e volta via pac)

  4. Em caso de devolução o frete de devolução por desistência do produto, o frete é por conta do cliente e o valor ressarcido após a chegada e análise do produto refere-se apenas ao produto e não aos custos do frete.

 

 

IMPORTANTE:Passado o prazo de 7 dias ou o não cumprimento das instruções enviadas por e-mail , não aceitaremos mais devoluções ou troca. Qualquer dúvida ou mais informações entre em contato conosco por e-mail [email protected]